24 de mar. de 2013

Enquete: Bullying

24 de mar. de 2013

Bullying

Como não formar agressores e vitimas


Atitudes violentas praticadas repetidamente por uma pessoa ou por um grupo com o objetivo de intimidar uma pessoa, sempre existiu! Porém hoje tem nome; Bullying! Ele se refere tanto a agressões físicas quanto psicológicas, em sua maioria acontece na escola, e como evitar essa violência? Trabalhar mais cultura e a paz? Ou ter mais pais presentes no ambiente escolar?  A família e a escola precisam andar juntas, uma é o complemento da outra! 


A família
O alicerce é a família e as pesquisas mostram isso; grande parte dessas crianças que praticam essa violência, já vivenciaram essas situações de violência dentro de casa ou contrário elas acabam virando vitimas dessas agressões. Já as crianças que tem sua auto estima trabalhada pelos pais se relacionam facilmente e também não se abalam com as agressões, isso nos mostra que quanto mais a família participa da vida da criança apoiando suas conquistas, estimulando e dando exemplos mas segura a criança ficará e por consequência saberá enfrentar situações de bullying e passará longe de ser um agressor.

A Escola
Já no ambiente escolar, além de dar continuidade ao trabalho da família em estimular e dar mais segurança a criança, o trabalho de mostrar mais a cultura e a paz é fundamental! As agressões surgem também por falta de conhecimento, por não conhecerem as culturas e assim não compreenderem que ser diferente é normal! Trabalhar  também a paz, a boa convivência o respeito pelo próximo trás um convívio harmonioso e essencial para um bom desenvolvimento.

Resultados:
Os pais fossem mais presentes no ambiente escolar[0%]
Se a escola trabalhasse mais cultura e a paz.[100%]


Jardineiras contribuam com o blog, participem da nova enquete!

Para fazer o texto li um artigo
Do site murall sobre bullying
No site fala mais sobre
 a pesquisa que citei




6 Comentários:

  1. Nós precisamos estar atentos como pais para perceber se nossos filhos praticam ou são vítimas de bullying. Muitas vezes a gente "assina" embaixo do mal comportamento, com nossas piadas sem graça sobre as outras pessoas, enfim com nossos próprios preconceitos. É uma questão delicada, mas que invadiu nosso cotidiano.
    Te desejo uma linda semana. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Venho retribuir a sua visita ao meu blogue Palavras Cruzadas!Excelente espaço, o seu, muitos temas diferentes para ler e refletir! Já estou seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Olá como está?
    Hoje vim além de lhe desejar uma ótima noite, convidar você para participar do nosso 1º sorteio.
    Visite-nos se gostar participe.

    Abraços e carinhos
    My

    ResponderExcluir
  4. oii

    concordo plenamente com você, escola, família e comunidade devem andar juntas na formação dos jovens.

    beijos
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol, conheci seu blog através de um outro que estava visitando,acho que era de psicologia se não me engano e me interessou, pois também estou começando a me envolver com esses assuntos ultimamente. Estou te seguindo e de vez em quando passarei para ler o que é publicado de bom. Quando tiver um tempinho visite meu humilde blog, e se caso gostar, sigue ajudando com o Google Friend Conect.
    Muito Obrigado e boas postagens aí.

    www.ezequiel-domingues.blogspot.com

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
  6. Carol, Nunca mais nos falamos... Estou na correria da faculdade que nem da pra visitar os blogs, rsrsr. E você como esta? Você esta em qual semestre? Bj

    ResponderExcluir

Quando você socializa, contribui para enriquecer o texto. Obrigada!
( Respondo seu comentário sempre por aqui ).

 

Diário de Jardineira Todos os Direitos Reservados 2013 Carolina Rodrigues