20 de abr. de 2013

TAG: Entrevista

20 de abr. de 2013

Olá jardineiras, quanto tempo! Dei uma sumidinha a faculdade está exigindo um pouco mais de dedicação, e como diz uma querida jardineira; ‘os estudos em primeiro lugar e a faculdade não é mesmo brincadeira’. Não é Lourdes!?  Em falar nessa querida, a Lourdes me convidou para participar de uma tag, que é uma entrevista, eu lógico fiquei muito feliz e respondi na hora, é muito bom poder conhecer sempre um pouco mais de nossos amigos, por esse motivo convido á todas que ainda não participou para participar! Segue a tag:



1º - Seu nome?
Carolina Rodrigues da Silva Souza

2º - Se você pudesse escolher seu nome qual seria?
Não consigo me imaginar com outro nome.

3º - Gosta de ler?  Indique um livro:
Tem um livro que me acrescentou muito, me fez olhar para a vida de forma diferente! Já fiz uma resenha dele aqui no blog com um link para ler ele online, (clique aqui) o nome do livro é; Quem mexeu no meu queijo. Mas tem outro que me fez transportar por lugares mágicos, foi incrível lê-lo; Alice no País das Maravilhas.

4º - Uma data importante:
10-dez-10 meu casamento!

5º - O que você prefere, celular ou computador?
Computador.

6º - Amo muito e não fico sem:
Sem dúvidas não fico sem minha família!

Agora um Bate bola:

Nome verdadeiro: Carolina Rodrigues da Silva Souza

Estado que mora: Mato Grosso

Como você se autodefine:  Já parei de tentar me definir, de dizer que sou isso ou aquilo, ou que só posso ser isso e não aquilo, eu vivo em constante mudança, vivo buscando aprender e cada vez que aprendo algo isso me transforma.

Seu maior defeito: A teimosia

Sua maior qualidade: Uso a teimosia como forma de persistência,  teimo em não desistir.

Sua maior mania: Tenho várias, mas tem uma em especial que me incomoda, tendo largar e sempre tenho recaídas, é roer as unhas, já até consegui parar por um tempo mais aí bate aquela ansiedade e lá vou eu roer, chego a me machucar e até sangra, mas é só crescer um pouco que já volto a roer. (se alguém tiver uma dica para parar de roer, me deixe nos comentários).

Um momento lindo da sua vida: Meu casamento.

Um momento trágico: O falecimento do meu pai e do meu avô

Um arrependimento: Hoje pensando bem, não tenho nenhum arrependimento aprendi com meus erros e precisei deles para amadurecer.

Amizade o que significa pra você: Uma amizade verdadeira vale ouro, tem uma frase de Francis que fala muito bem sobre a amizade, é assim: “Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto”.

Família: Minha base, meu alicerce!

Um sonho:  Tenho vários, o maior deles é poder realizar cada um! rs

Uma realização:  Tudo que tenho hoje, um dia foi sonhado, um em especial foi casar com meu marido,  e ano que vem tem mais uma realização muito importante, vou me formar em pedagogia! 

Deus:  é TUDO

Em uma palavra o que é importante numa pessoa para você:  A Lealdade, ser leal com os princípios e valores.

Nome do seu blog: Diário de Jardineira

Agora é sua vez, o que você gostaria de me perguntar?
Lourdes há pouco tempo que estou na blogosfera e que conheci seu blog, já tenho uma admiração por você, pelo seu trabalho, adoro seus post’s  me fazem refletir bastante, nos tiram da nossa zona de conforto e nos fazem pensar, e nós acrescentam muito  e sem dúvidas isso é ótimo, cada vez que te visito saiu com algo bom para mim!
O que te faz todos os dias tirar um tempo para trazer coisas boas á tantos amigos/seguidores e não desistir e plantar essa semente em cada pessoa que te visita, o que te motiva?

Jardineiras, quero conhecer vocês!
 convido a todas para participarem :)
e quem já participou deixe o link nos comentários!

Conheçam o blog da Lourdes
e  um pouco mais dela 
pela tag: clique aqui.

2 Comentários:

  1. Minha querida Caroline, quando recebi o convite para esta TANG do amigo Thiago, logo me veio a mente algumas pessoas lindas, para que eu direcionasse o convite. Uma delas foi você que ganhou a minha admiração não só pelo lindo trabalho que realisa no seu blog , mas também quando deixou no comentário que estavas cursando Pedagogia e que sonhava ser professora.
    Nos dias atuais, com a desvalorização devida a categoria, começa a faltar professores em diferentes áreas e com certeza em breve, se os jovens não forem motivados a cursar uma faculdade de formação de professores a falta será grande.
    Quando li seu comentário, confesso que fiquei feliz com tua escolha, porque amo minha profissão e sem menosprezar nenhuma outra, ser professor, apesar dos espinhos é gratificante. A final, o mais letrado, deve os conhecimentos científicos adquirido aos mestres.
    Quanto a sua pergunta: O que me da forças para manter o meu blog atualizado diariamente com mensagens, é o fato de gostar de ler e motivar outras pessoas a ler. E quando falo outras pessoas, incluo os meus alunos.
    Ensino a jovens que vivem conectados na net muito, tempo e todos sabem que a professora é blogueira e ficam na curiosidade de conhecer meu blog, entram, deixam comentários, passo trabalhos de pesquisas valendo pontos, indico sites bons, inclusive dos blogs que sigo.
    Por que isto?
    Na internet podemos encontrar de tudo, mas só encontramos algo sem cultura, se quisermos, porque tem muitos conhecimentos bons , é isto que temos que mostrar aos nossos jovens.
    Na escola Estadual em que trabalho, todos os alunos ganharam um Notebook, se não for orientados o que vão fazer! Este também é um dos motivos que me faz postar diariamente e o outro é que me apaixonei por este trabalho, me faz fugir da rotina de escolas. O convívio com amigos virtuais como você , não tem preço, vale todo esforço.
    Obrigada pelos elogios, sou tua fã minha linda e futura professora. Parabéns suas respostas foram perfeitas, mostram o quanto você é resolvida e tem firme convicção do que quer na vida.
    Peço a Deus para viver mais anos e um dia receber teu comentário: “Lourdes estou quase ou no término do meu Doutorado.
    Abraços, da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourdes,já li seu comentário tantas vezes e não me canso de ler! É lindo como fala da educação, dos seus alunos, da sua profissão, ser professor vai além de uma profissão é uma missão, está na nossa alma e eu vejo isso claramente nas suas palavras. Realmente a internet é uma ferramenta ótima quando é bem usada, e para ser bem usada é preciso auxiliar os alunos. O blogger me trouxe várias felicidades, e você com certeza é uma delas, quero te acompanhar e aprender muito contigo! Obrigada pelo carinho! Beijos ;*

      Excluir

Quando você socializa, contribui para enriquecer o texto. Obrigada!
( Respondo seu comentário sempre por aqui ).

 

Diário de Jardineira Todos os Direitos Reservados 2013 Carolina Rodrigues