11 de mai. de 2013

O Elo da Interdisciplinaridade

11 de mai. de 2013



O que por muito tempo foi visto como disciplinas separadas não tendo nada em comum agora já se notam que as disciplinas do currículo escolar vão além, elas se complementam, uma disciplina é o complemento da outra tornando assim um circulo onde todas tem entre si um elo de aprendizagem,
quanto mais um assunto passa dentre esses elos maior é o conceito que o aluno aprende sobre esse assunto, ou seja, quanto mais disciplinas forem envolvidas em torno de um determinado assunto, maior será o conceito que tiramos desse assunto, e quanto maior for esse conceito mais próximo da realidade chegamos, e quanto mais perto chega da realidade do aluno mais significativa fica a aprendizagem. Uma aprendizagem de qualidade é quando tem sentido para o educando.


Da mesma forma que qualquer assunto pode virar uma aprendizagem, qualquer aprendizagem pode passar pelos elos interdisciplinares, já que trás tantos benefícios trazer a interdisciplinaridade para o dia a dia das aulas será de grande valia. A literatura também faz parte desses elos, aliás, a literatura proporciona uma grande aprendizagem em várias disciplinas, trás cultura, além de incentivarmos a leitura! 


Jardineiras, a interdisciplinaridade só trás benefícios!
Conte para nós suas experiências (:

Este texto é um pedaço de um trabalho
feito por mim pela faculdade UNOPAR.
Segue as referências: 
OLIVEIRA, Emanuelle. Interdisciplinaridade. 2010. Dissertação. Disponível em:     < http://www.infoescola.com/pedagogia/interdisciplinaridade/>. Acesso em: 12/04/2013.

FAZENDA, Ivone. Interdisciplinaridade de A a Z. 2001. Dissertação. Disponível em: <http://www.educacional.com.br/reportagens/educar2001/texto04.asp> Acesso em: 12/04/2013.

4 Comentários:

  1. Oi querida!Vim retribuir sua vsitinha adorei seu cantinho vou seguir! Tmb faço parte da agenda de blog Bjos http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela (:
      Que bom que você veio.
      Seja bem vinda!
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Ola querida retribuindo visita e te seguindo amei seu trabalho mariasouzaflordelotus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Seja bem vinda (:
      Que bom que gostou!
      Volte sempre.
      Beijo :*

      Excluir

Quando você socializa, contribui para enriquecer o texto. Obrigada!
( Respondo seu comentário sempre por aqui ).

 

Diário de Jardineira Todos os Direitos Reservados 2013 Carolina Rodrigues