26 de jul. de 2013

A Tecnologia a Favor do Desenvolvimento

26 de jul. de 2013
A tecnologia avança cada vez mais e com ela vem muitos entretenimentos para os pequeninos que respondem positivamente á todas as novidades, porém o exagero é prejudicial em tudo, por isso a tecnologia ajuda para o sedentarismo das crianças, como já citei aqui em outro post. Mas para tudo existe o equilíbrio, não podemos fechar os olhos para tecnologia, pois sabendo usar ao nosso favor tem muito que oferecer!


Por esse motivo selecionei alguns sites recheados de jogos pedagógicos, para que as brincadeiras com o computador também tragam aprendizagem! 
(Para visitar os sites basta clicar no logo de cada um).


Escola Game: Um dos meus favoritos, fácil de mexer, jogos super bem feitos, tudo com toque lúdico e muita diversão!  Alguns jogos: Bruxa dos Acentos, Coral Didático, Classificação dos Animais.




Educa Jogos: Um site incrível com vários jogos feitos para professores e pais ensinarem as crianças, o site é mais especifico para as matérias, os jogos são bem feitos, com certeza a aprendizagem é garantida!

Games Educativos:  O site é demais, logo na página inicial mexe com o lúdico, os jogos são divididos por matérias, também tem:  ‘Colorir’ ‘Quiz’ ‘Quebra Cabeça’ e ‘Infantis’. Uma maravilha!





Jardineiras contribuam com o post
 deixando nos comentários seu site favorito!


7 Comentários:

  1. Bom dia Carol. Teu voto na final do 8º pena de ouro foi validado. Beijos perfumados no coração. E domingo apareça no salão Pérolas do meu Ostra para grande festa de encerramento e entrega do prêmio ao vencedor.
    PS: no meu salão Pérolas do Ostra da Poesia não tem a gadget seguidores amiga, somente na página principal
    http://ostra-da-poesia.blogspot.com.br/

    Fuiiiiiiiiiiii + volto :)

    ResponderExcluir
  2. oii desculpa a demora para responder, ainda não tinha visto sua mensagem, eu tenho e-mail sim, vou deixar aqui..
    debora-soares40@hotmail.com
    bjos!!
    http://diariodecoralinejones.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, também concordo com o seu ponto de vista, aqui em casa eu doso o tempo no computador e os joguinhos são todos educativos e sob a nossa supervisão... beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane (:
      A cada comentário seu vejo o quanto vcê é uma
      mãe dedicada e que sempre busca o melhor para os
      seus tesouros! Espero que muitas mamães possam ver isso
      e se espelhar e você!
      Um grande beijo :*

      Excluir
  4. Crianças com 6 ou 7 anos nos Estados Unidos já são introduzidos ao mundo do desenvolvimento de software. Dizem melhorar muito a parte de exatas da criança, acho isso muito bom. Já o Brasil precisa melhorar muito o método e a qualidade do ensino básico para poder pensar em ensinar algo desse tipo para crianças. Mas sou otimista, acredito que em breve a educação do Brasil vai dar um salto.

    ResponderExcluir

Quando você socializa, contribui para enriquecer o texto. Obrigada!
( Respondo seu comentário sempre por aqui ).

 

Diário de Jardineira Todos os Direitos Reservados 2013 Carolina Rodrigues