14 de out. de 2013

Resenha Livro Infantil: Os Diamantes do Barão

14 de out. de 2013
Escritora: Bettina Stingelin

Humor e suspense é o que nos reserva essa incrível aventura de Robi e Pupu, esses amigos passaram uns dias daqueles inesquecíveis!  A família de Robi e a de Pupu resolvem tirar uns dias de folga e, para a infelicidade dos dois, não pretendem levá-los e decidem deixá-los em um hotel fazenda para cachorros. De inicio Robi não gostou muito de ter que passar uns dias em nenhum tipo de hotel para cachorros, já que é traumatizado por ter uma experiência não muito boa em um canil antes de ir para sua casa e família atual. Por fim foi para o hotel fazenda junto com Pupu, mal sabendo a aventura que lhes esperavam.


No hotel fazenda para cachorro encontraram uma cadelinha chamada Fiona por quem Pupu teve afinidade logo de início, ela também era uma shiti-zu. Encontraram também um cãozinho matuto que se chama Chico, sem contar no Percival que é um percevejo muito esperto, sim um percevejo! Mas acreditem: ele é ‘gente fina’, super zen!

Mesmo o hotel não sendo tão ruim quanto Robi pensava, seu faro de terrier lhe alertava, havia algo estranho no ar e ele não estava enganado. Depois de um passeio pela trilha do hotel fazenda, no qual Robi preferiu não ir, algo assustador aconteceu: a cachorrinha Fiona simplesmente desapareceu! Ninguém sabia ao certo o momento exato em que isso aconteceu e muito mistério rondava este fato, principalmente quando Percival contou uma lenda antiga sobre a fazenda. A lenda dizia que o hotel fazenda para cachorros era de um barão da época da escravização e naquelas terras havia escondido um diamante. Imagine quantos seres humanos estavam atrás desse tesouro e o que essa ganância é capaz de fazer?! Todo mundo conhece sobre essa história por lá e muita gente está procurando esse bendito diamante escondido. Bom, agora só posso afirmar que alguém o encontrou, mas só saberão depois que ler o livro! 


 A escritora de Bettina Stingelin enriquece a história com detalhes e assim a deixa mais viva. Senti-me dentro da historia como se eu estivesse observando tudo de perto, me diverti muito e me surpreendi com um final muito nobre! Estou ansiosa para viver outras aventuras com essa dupla!


Quero agradecer a escritora Bettina Stingelin pelo presente e pela oportunidade de conhecer um trabalho feito com tanto carinho, dedicação e muito capricho!

Fiquem por dentro das aventuras de Robi e Pupu :) Ambos tem sugestões de onde comprar!
        

Confiram a resenha do primeiro livro da série As Aventuras de Robi e Pupu: O Fantasma do Porão


11 Comentários:

  1. Oi Carol, obrigada pelo carinho lá no blog, vim retribuir e seguir e aproveitei para aprender bastante aqui no seu cantinho, bjos e ótima semana :D
    http://meumundoemtransicao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nágila (:
      Que bom que gostou e está sendo útil pra você, fico feliz :D
      Beijos :*

      Excluir
  2. Ainw *-* Deve ser muito fofo, vou procurar pras minhas sobrinhas <3
    Beijos
    prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      É muito fofo :D rs
      Na fan page da série e no site da escritora
      tem tudo certinho de onde você pode adquirir!
      Bjos :*

      Excluir
  3. Oi Carol... parece ser legal mesmo... em relação a música My Girl, que coincidência não??? eu amo esta música... beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane :D
      Os livros são ótimos!
      --------------------------------------
      Pois é!! Eu sou fã dessa música.
      é uma poesia com melodia, para mim
      todas as músicas deveriam ser assim!

      Beijão :*

      Excluir
  4. Olá vim da agenda dos blogs e amei seu cantinho,as resenhas dos livros estão ótimas parabéns.Não estou conseguindo te seguir mlr da uma olhadinha p/eu retribuir bj!

    ResponderExcluir
  5. Agora quero saber como vai ficar essa história, fiquei curioso rs...
    Livros de mistérios são sempre os melhores, na minha opinião, e pra criança que geralmente gosta de aventura é melhor ainda. Parabéns ao post e à escritora que gosta de escrever sobre mistérios e aventuras, nós e a galerinha agradecemos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di :)
      Também adoro livros de aventuras, imagine as crianças né!
      O final do livro é incrível, mas para saber, só lendo o livro!!
      Bjs :*

      Excluir
  6. Que saudade de vc e parabéns pela indicação do livro.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Toninha :)
      Saudades de vcê também :)
      O blog tava um pouquinho parado, mas já voltei na ativa!
      Beijos :*

      Excluir

Quando você socializa, contribui para enriquecer o texto. Obrigada!
( Respondo seu comentário sempre por aqui ).

 

Diário de Jardineira Todos os Direitos Reservados 2013 Carolina Rodrigues