10 de ago. de 2013

A Importância do Estágio

10 de ago. de 2013
A Importância do Estágio

O estágio é uns dos trabalhos mais complexos de qualquer curso, pois exige muito de nós, mas sua importância é do tamanho dessa complexidade, pois nos proporcionar maior contato com a realidade e isso nos proporcionam momentos ricos de aprendizagem ao vermos a teoria dando vida à prática.


É fato que ao iniciarmos esse trabalho escutamos muitas frases desmotivadoras, como:
Na teoria é tudo muito bonito, mas na prática não é a mesma coisa’.

Se pararmos para refletir, a teoria só existe porque houve um estudo, uma pesquisa e muita prática, para por fim comprovar sua eficiência. Porém toda teoria ao ser aplicada precisar ser adaptada à realidade, para atender as necessidades da escola, da mesma forma que um projeto pode variar de escola para escola já que em cada instituição existem desafios e culturas diferentes.

A chave é: Adaptar, essa é mais uma aprendizagem do estágio; mostrar que o educador precisa ser flexível, criativo, reflexivo, persistente e atualizado. Para que por fim possamos entender que:

Na teoria é tudo muito bonito e na prática contemplamos essa beleza!

Jardineiras, 
socializem suas aprendizagens ao fazer o estágio.


O texto foi minha conclusão
ao finalizar meu primeiro estágio.


9 Comentários:

  1. Gostei muito do post *-*

    http://noivinhadodan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna :)
      Seja bem vinda, que bom que gostou!
      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Carol... eu recebo muitos estagiários da faculdade de Ed. Física que vão fazer estágio comigo e eles falam que a teoria é muito legal mas na prática é que o bicho pega, rsrsrs eu sei bem, já fui aluna também... tem que fazer, tem que experimentar, até pra ver se é isto que a pessoa quer mesmo... beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane :)
      verdade viu, é no estágio que a gente tem a certeza se é isso mesmo que queremos!
      Obrigada pela visita.
      Bj :*

      Excluir
  3. Adorei sua postagem, o estágio é realmente muito importante!
    Volte sempre querida!
    Beijinhos carinhosos...

    ResponderExcluir
  4. Sem duvidas o estagio e uma otima oportunidade para aprendermos e vivenciarmos a praxis pedagogica, antes estudada apenas na teoria, oportunidade unica de sugarmos conhecimentos de outros profissionais, de conhecermos tambem como e desenvolvida a parte administrativa tambem de uma escola, assim como seus outros setores, enfim de mergulharmos nesse "Jardim" chamado educacão. beijinhos :D Ludmila

    ResponderExcluir
  5. Oi Amada, vim retribuir a visita em meu blog, e quero te parabenizar por esse espaço tão cheio de cultura e conteúdo! amei e já virei seguidora! volte sempre que quiser a me visitar!!!! beijokas

    ResponderExcluir
  6. Aaah o estagio como ele é complicado mas cabe a nós fazer uma pratica boa sim mas ao me deparar com o ensino fundamental foi tenso pois nada que eu fizesse eles prestavam atenção já no ensino médio foi tudo bem tranquilo e mesmo com a dificuldade que tive com o ensino fundamental não vou dizer que é ruim ser professora eu gostei! :)

    ResponderExcluir

Quando você socializa, contribui para enriquecer o texto. Obrigada!
( Respondo seu comentário sempre por aqui ).

 

Diário de Jardineira Todos os Direitos Reservados 2013 Carolina Rodrigues