20 de set. de 2013

Resenha Livro Infantil: O Fantasma do Porão

20 de set. de 2013
Da série "As Aventuras de Robi e Pupu"


Escritora: Bettina Stingelin


“Cachorros precisam latir! Não sei por que os seres humanos insistem em dizer que preferem os cachorros que não latem! Seria como se os cachorros dissessem que preferem os humanos que não falam!”


Robi é um terrier daqueles que vivem atrás de uma boa aventura e é um ótimo caçador, mas além dessas qualidades, ele tem algo muito especial. Robi é dono de um grande senso de humor e reconhece seus medos e procura sempre enfrentá-los. A Vitória é super amiga de Robi, que gosta de chamá-la de Pupu. Pupu é uma shih tzu e sua amizade com Robi é daquelas que, apesar de viverem se cutucando, nunca se largam.


Certo dia tudo estava ocorrendo bem como de costume, mal sabiam eles dos mistérios que iriam acontecer. Depois de um delicioso almoço, Robi estava se ajeitando para um cochilo quando algo muito estranho começou a acontecer: no quarto de sua dona, as luzes e a TV acendiam e apagavam de maneira estranha, mas seus donos (ou pais, como gostavam de tratá-lo) acreditaram que foi algo relativamente normal, pois a energia voltou a funcionar como de costume logo em seguida - não desconfiaram de nada - mas o aguçado sentido de caça de Robi percebeu que havia algo estranho nisso tudo e já alertou Pupu e logo começaram suas investigações. Sim, o que havia no porão era um fantasma! Mas existia algo a mais nesse porão para a surpresa de Robi e Pupu.

Esse livro é ótimo, pois nos transporta para dentro de uma aventura muito divertida, leve e com um toque de suspense, pois Bettina soube mesclar muito bem aventura e suspense com uma boa pitada de humor. Com suas descrições me transportei exatamente aos cenários da historia e quando achei que o final havia acontecido, acontece algo bastante inusitado, mas que vou deixar vocês procurarem saber por si mesmas. Fiquei com gostinho de quero mais e acredito que vocês também irão ficar!



Quero agradecer a escritora Bettina que me presenteou com dois livros adoráveis da série As Aventuras de Robi e Pupu. O segundo livro chama-se Os Diamantes do Barão. Estão curiosas? Eu também! Em breve farei a resenha do segundo livro.


Conheçam mais sobre a escritora Bettina Stingelin pelo site e curtam a Fan Page da série para ficar por dentro das novidades. Ambos tem sugestões de onde comprar!
        




8 Comentários:

  1. O gostoso da vida é isso, sempre temos a recordar um amigo fiel, das brigas das raivas e dos amores embutidos, mas o engraçado nessa amizade de infância é q sempre tem e terá cenas de terror,para qdo crescer lembrar, comentar ou até mesmo escrever um livro, adorei a resenha do livro, e qdo estiver em sua casa, mamãe lerá todos os livros q vc ganhou...te amo...bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mãe!
      Uma amizade verdadeira sempre tem uma boa aventura!
      Bj :*

      Excluir
  2. Ola Carol, vim conhecer seu blog e ja estou te seguindo desculpe pela demora que bom que me falou, gosto de retribuir a todos, bom final de semana.bjs
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iva :)
      Imagine sigo teu blog porque gostei do conteúdo, não se incomode em retribuir, faça parte se realmente gostar!
      Bj :*

      Excluir
  3. Carol se lembra de quando estavamos em sua antiga casa, cantarolando no karol quê músicas e mais músicas do mamonas assassinas e vimo um vulto, fechamos a porta do escritório e só saímos de lá quando sua mãe chegou!? hahaha.
    Realmente não foi diferente dos amiguinhos descritos nesse livro, muitas aventuras sempre com muito humor hehe beijos. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú!
      Me lembro sim, mas não sou tão corajosa quanto o Robi :) hehe
      Beijo :*

      Excluir
  4. Oi Carol... que história bacana, minha filha vai adorar... beijosss!!!

    ResponderExcluir

Quando você socializa, contribui para enriquecer o texto. Obrigada!
( Respondo seu comentário sempre por aqui ).

 

Diário de Jardineira Todos os Direitos Reservados 2013 Carolina Rodrigues