14 de nov de 2013

DINÂMICA: Aniversário de aluno

14 de nov de 2013
Não existe uma criança que não goste de comemorar o dia do aniversário. Normalmente quando algum colega da turma faz aniversário e não comemora na escola, apenas cantamos o famoso ‘parabéns pra você’. Esta mesma situação ocorreu na minha turma do pré, porém desta vez foi diferente, como diz o ditado “uni o útil ao agradável”. A turminha adora desenhar, então elaborei uma dinâmica:


DESENHANDO A FESTA!

O aniversariante desenha sua festa para receber os colegas de sala, desenha desde o ambiente até os detalhes da decoração em uma folha sulfite. Use este momento para aguçar a imaginação do aluno fazendo alguns questionamentos: “Onde será a festa? Qual horário? Que tema escolheu para decoração? Qual é o sabor do bolo? Que música tocará?”

Enquanto a turma desenha os presentes que desejam dar ao colega, enriqueça esta atividade, fazendo algumas perguntas como, por exemplo: “Você conhece os gostos do seu colega? Com quais brinquedos o colega costuma brincar no recreio?” 

Com toda a festa desenhada, faça uma roda de conversa para socialização dos desenhos e entrega dos presentes. Ao final da festa pedimos ao aniversariante um discurso e com poucas palavras quem ganhou o maior presente fui eu!

“Nunca tive uma festa tão animada e nunca ganhei tantos presentes” 
disse o aniversariante.

Confiram algumas fotos:

Envelopes feitos para colocar
os desenhos dos presentes.
Reparem no selo, um coração!
Pipa
Sorvete
A caixa, o presente só saberemos
se abrirmos!
O livro.
O aniversariante já está até lendo!






4 Comentários:

  1. OI Carol, muito bacana esta atividade, criança gosta mesmo de desenhar e você conseguiu unir duas atividades que eles amam... beijosss!!

    ResponderExcluir
  2. Legal!
    pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Adorei sua visita, também já estava com saudade de você, mas entendo, os estudos em primeiro lugar. Também ando sem tempo, a moça que me ajudava foi embora e dar aulas tomar conta da casa só, está complicado. mas damos um jeitinho para estarmos aqui.
    seu blog está lindo e você maravilhosa. Sucesso, lindos sonhos, fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir

Quando você socializa, contribui para enriquecer o texto. Obrigada!
( Respondo seu comentário sempre por aqui ).

 

Diário de Jardineira Todos os Direitos Reservados 2013 Carolina Rodrigues