14 de nov. de 2013

DINÂMICA: Aniversário de aluno

14 de nov. de 2013
Não existe uma criança que não goste de comemorar o dia do aniversário. Normalmente quando algum colega da turma faz aniversário e não comemora na escola, apenas cantamos o famoso ‘parabéns pra você’. Esta mesma situação ocorreu na minha turma do pré, porém desta vez foi diferente, como diz o ditado “uni o útil ao agradável”. A turminha adora desenhar, então elaborei uma dinâmica:


DESENHANDO A FESTA!

O aniversariante desenha sua festa para receber os colegas de sala, desenha desde o ambiente até os detalhes da decoração em uma folha sulfite. Use este momento para aguçar a imaginação do aluno fazendo alguns questionamentos: “Onde será a festa? Qual horário? Que tema escolheu para decoração? Qual é o sabor do bolo? Que música tocará?”

Enquanto a turma desenha os presentes que desejam dar ao colega, enriqueça esta atividade, fazendo algumas perguntas como, por exemplo: “Você conhece os gostos do seu colega? Com quais brinquedos o colega costuma brincar no recreio?” 

Com toda a festa desenhada, faça uma roda de conversa para socialização dos desenhos e entrega dos presentes. Ao final da festa pedimos ao aniversariante um discurso e com poucas palavras quem ganhou o maior presente fui eu!

“Nunca tive uma festa tão animada e nunca ganhei tantos presentes” 
disse o aniversariante.

Confiram algumas fotos:

Envelopes feitos para colocar
os desenhos dos presentes.
Reparem no selo, um coração!
Pipa
Sorvete
A caixa, o presente só saberemos
se abrirmos!
O livro.
O aniversariante já está até lendo!






3 Comentários:

  1. OI Carol, muito bacana esta atividade, criança gosta mesmo de desenhar e você conseguiu unir duas atividades que eles amam... beijosss!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! Adorei sua visita, também já estava com saudade de você, mas entendo, os estudos em primeiro lugar. Também ando sem tempo, a moça que me ajudava foi embora e dar aulas tomar conta da casa só, está complicado. mas damos um jeitinho para estarmos aqui.
    seu blog está lindo e você maravilhosa. Sucesso, lindos sonhos, fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir

Quando você socializa, contribui para enriquecer o texto. Obrigada!
( Respondo seu comentário sempre por aqui ).

 

Diário de Jardineira Todos os Direitos Reservados 2013 Carolina Rodrigues